[D-G] Archives

psicopr psicopr at yahoo.com.br
Tue Jan 17 16:37:18 PST 2006


Penso que essa lista poderia ter ao menos uma pequena parcela de potencialização como a que possuía durante o período da spoon colective. Desde que a lista foi transposta para a driftline,  o que vejo são curtas e infrutíferas discussões em língua inglesa, em  gírias e abreviações de pouca compreensão, gracejos em tom pessoal, e o  desdém e arrogância gratuitos de certas pessoas frente a manifestações  de outras, desencorajando qualquer manifestação adicional ou  conversação efetiva numa lista que nasceu como lista sobre as caixas de  ferramentas de Deleuze e Guattari. 
  
  A iniciativa de publicar os arquivos da lista provém do belo período em que a lista se alocava na spoon, com ricas conversações, trocas de referências, e afins. A lista se comportava como deve efetivamente se  comportar uma lista de discussão: como um grande agenciamento que corta  relações formais e produz novas possibilidades simplesmente a partir da  informalidade. 
  
  Que essa publicação venha responder por esse momento em que a spoon era essencialmente criativa, e que faça produzir na driftline novas  e produtivas possibilidades, que desde o início parecem cortadas por  querelas e estrelismos pessoais. Fica aqui meu solitário e  incompreensível (aos não falantes de português) manifesto.
  
  
   

		
---------------------------------
 Yahoo! doce lar. Faça do Yahoo! sua homepage.


More information about the Deleuze-Guattari mailing list